Uma jornalista foi ontem agredida por uma familiar de Bruno Pidá enquanto cobria a chegada dos elementos detidos do Gangue da Ribeira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
A jornalista levou uma cabeçada sob o olhar atento da policia que viu tudo e nada fez. Presentes estavam cinco despreocupados agentes da PSP, o único dispositivo de protecção - presente durante a manhã - dos vários jornalistas contra mais de meia centena de familiares e amigos do Gangue da Ribeira que insultaram e ameaçaram os repórteres. Para hoje, prometeram já levar tomates para arremesso.
Um episódio que aconteceu momentos antes terá exaltado os ânimos. Uma outra jornalista abriu o jornal 'Correio da Manhã' com as fotos de todos os suspeitos à vista dos familiares que de seguida 'roubaram' a publicação para a rasgar.
O Comando da PSP do Porto só enviou reforços do Corpo de Intervenção horas depois e após várias insistências. E a agressora continuou, segundo relatos locais, a passear-se no local sem que nada fosse feito pelas autoridades.
Os jornalistas, ao contrário do senso racional que devia imperar nesta situação, eram os únicos 'presos' atrás de uma fita policial. Todos os restantes estavam livres para se passearem por onde quisessem. Não foram protegidos, mas antes presos como um criminoso o é, reduzindo os seus direitos e liberdades.
E a situação não é nova. Já durante a detenção de Bruno Pidá, no domingo, houve ameaças e mesmo arremesso de vários objectos aos jornalistas presentes perante a cumplicidade da polícia que, com medo, teimou em não agir.
Os repórteres fotográficos e de imagem foram perseguídos, empurrados, ameaçados e expulsos de uma rua que é pública pelos familiares do líder do Grupo da Ribeira . E mais uma vez a PSP pactuou com a sua tolerância perante situações ilegais de grave desprezo do direito a informar mesmo dos mais básicos direitos de qualquer cidadão.
Com esta atitude policial, não é de admirar a onda de crimes e violência no Porto. Os jornalistas da Invicta não deixam de cumprir o seu dever de informar, apesar da polícia se ter demitido de proteger os cidadãos.
Será que isto é mais uma incidente resultante de uma qualquer adenda do novo Código Penal da qual os media ainda não conhecem?
Fico à espera que o Sr.Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, explique este triste incidente.
segunda-feira, dezembro 17, 2007
Jornalista agredida por familiar de Pidá
quinta-feira, novembro 22, 2007
Não sou um viciado
domingo, novembro 04, 2007
terça-feira, outubro 30, 2007
sábado, setembro 22, 2007
A Maddie no quarto do raptor
Hoje todos os jornais revelam a nova teoria sobre o desaparecimento da Maddie. Pela primeira vez Gerry fala de uma hipótese nunca antes conhecida. O pai da criança, desaparecida na Praia da Luz, diz que suspeita que o raptor estivesse no quarto quando foi ver os filhos. Nessa noite, o casal jantava com amigos nas proximidades do apartamento e revezavam-se para ir verificar se estava tudo bem com as crianças.
Na altura, Gerry McCann não discorreu sobre essa possibilidade, mas olhando para trás está convencido de que terá sido assim que aconteceu: quando chegou ao apartamento, por volta das 21h, reparou que a porta do quarto dos filhos estava aberta. Calculou que Madeleine tivesse acordado com sede e se dirigisse à cozinha para beber água. Quando Gerry foi verificar como estavam os filhos, todos dormiam e o pai não pensou no pior.
Contudo, agora, olhando para esse dia fatídico de Maio, Gerry equaciona uma teoria: o raptor já estaria no apartamento, ouviu-o entrar em casa e não teve tempo de fechar a porta do quarto. Depois do pai McCann ter saído, Madeleine terá sido levada.
Fonte: Portugal DiárioQual é a próxima teoria?
sexta-feira, setembro 14, 2007
quarta-feira, setembro 12, 2007
quinta-feira, setembro 06, 2007
A gente vai continuar
"Que a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale 1 beijo "
Uma ode chamada Pessoa
Fernando Pessoa
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não" É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
quinta-feira, julho 12, 2007
Liberdade de Imprensa: Texto perigoso
quinta-feira, junho 21, 2007
Charrua: os bufos estão de volta
domingo, junho 17, 2007
"I Got a Crush...On Obama" By Obama Girl
Ela está apaixonada pelo Senador Obama Barack e por isso decidiu fazer um vídeo em sua honra. O video já um sucesso na Internet. A campanha para as eleições presidências dos EUA está a surpreender o mundo. Quem não votaria...nela?
O mais aproximado que alguma vez vimos em Portugal foi recentemente o Toy a cantar o hino da campanha do Carmona Rodrigues que tenta mais uma vez dirigir os destinos da cidade. E que pérola que foi!
sábado, junho 16, 2007
Paulo Portas: "Jacinto Leite Capelo Rego"
A Polícia Judiciária descobriu a careca ( ou será o Rego?) ao Paulinho Das Feiras. O financiamento do CDS-PP é alvo de grandes suspeitas: um milhão de euros com facturas assinadas por nomes fictícios tão originais quanto este: Jacinto Leite Capelo Rego (ler com sotaque brasileiro ou Alentejano).
Brilhante!
Publicada por Wordphantom à(s) 20:23 2 comentários
Etiquetas: facturas, financiamento, Paulo Portas, PP
McDonald's na prisão
quarta-feira, junho 13, 2007
10 de Junho: Cavaco chicoteia a RTP
Soubemos esta quarta-feira que a RTP vai transmitir as imagens do "10 de Junho" que não passou a...10 de Junho. Isto por que a indignação do Presidente da República, Cavaco Silva, fez grande eco nas hostes da administração da televisão pública.
Ficam dois pensamento a considerar:
- A RTP faz bem em supostamente rectificar o que esteve mal transmitindo o que cortou ou será que algo evidencia que o poder político está a influenciar directamente as escolhas de programação de um canal televisivo que supostamente devia ser imune a isso?
sexta-feira, junho 01, 2007
Sorriso «duplo dente sorria para a vida»
quarta-feira, maio 30, 2007
domingo, maio 27, 2007
Mário Lino: alguém viu este camelo?

Quem o vir por favor avise a rebelião que está a ser preparada na Margem Sul Aka "Deserto".
O cartaz acima colado faz parte de um conjunto de cartazes de uma iniciativa da JSD de Setúbal como forma de revolta contra as frases proferidas pelo ministro das Obras Públicas sobre a Margem Sul.
sábado, maio 26, 2007
Sócrates e Salazar: descubra as diferenças
sexta-feira, abril 27, 2007
As tuas e as minhas palavras ...perdidas
Aqui fica a garantia das minhas escrituras pessoais...
....noutro sítio, só meu. O sagrado baú dos meus pensamento.
Palavras Perdidas
terça-feira, abril 24, 2007
Jamais
O tempo apenas iludiu
Os passos da minha alma
A minha vontade voraz
Nunca passou pelos poros do teu corpo
Os meus olhos apenas foram fustigados
Pela penumbra da tua aurora
A minha janela nunca se debruçou
Sobre os teus olhos
Nem os meus braços foram breves andantes
Do teu semblante
O sonho apenas me enganou na realidade
Temo que apesar de ter estado ao teu alcance
Nunca na verdade tenha sido teu
Temo que apesar de te ter beijado
E amado ao luar da menina dos teus olhos
Nunca te tenha tão pouco conhecido
Refuto qualquer condição de prova
O tempo que não te dei
Não pode agora ser cobrado
Insurjo-me contra esse deus que exige tua presença
Não podes voltar onde nunca estiveste
Ouve, nós nunca existimos
O espelho dos tempos deixou-nos respirar juntos
Esclareço-te à vontade de um ser que te sussurra a verdade
Um que te tocou a pele mas nunca a alma
Importo-me se me clamas no silêncio do teu coração
Antes perpetuado em surdina pela hipocrisia do tacto
Não hei-de ser teu
Os céus não te deram esse direito
Apesar do destino to consagrar
Não segui a vã memória que me atraiçoa todos os dias
Quis o meu coração e a minha vontade
Escuta, no silêncio de uma sala onde só nós estamos
Sempre fomos folhas cálidas de árvores longínquas
Caíste perto de mim e deste ao vento a tua distância
Não mais a brisa te dará o que antes passou pelo teu corpo.
Pedro Dias
segunda-feira, abril 16, 2007
Falem Bem ou Mal, MAS falem!
No final de cada post basta clicar no botão de "bookmark" e serão levados para o seguinte ecrã
Encontrado "o túmulo perdido" de Jesus
O documentário que evidencia provas cientificas já casou polémica no seio da Igreja Católica. Percebe-se porquê. Afinal de contas, o cristianismo primitivo pouco tem a ver com o actual. A continuarem, as investigações podem colocar em causa a própria existência da Igreja como a conhecemos.
quarta-feira, abril 11, 2007
Sócrates brinca aos licenciados
Em 20 dias Sócrates ignorou oficialmente os jornalistas
Enquanto pressionava directores
A referência na Biografia dos Deputados (1993) à licenciatura em engenharia civil de José Sócrates está errada e constitui um lapso ao qual o primeiro-ministro é completamente alheio, fez hoje saber o gabinete do chefe do Governo.
O primeiro-ministro surge na Biografia dos Deputados de 1993 como licenciado em engenharia civil - um diploma que apenas obteve em 1996 na Universidade Independente.
Publicada por Wordphantom à(s) 01:45 5 comentários
Etiquetas: diploma, Governo, licenciatura, Sócrates
Jornal PÚBLICO condenado por " dizer a verdade"
Supremo diz que Sporting foi
lesado no seu bom nome e reputação
Alguém vai processar o Estado por estar a revelar a lista dos devedores ao Fisco? É que é verdade, mas está a lesar o seu bom nome.
A partir de hoje é proibido noticiar factos verídicos que não estão em segredo de justiça?
sexta-feira, abril 06, 2007
Jesus Cristo: um morto no Calvário da Páscoa
Um jovem de 33 anos morreu esta sexta-feira no Calvário, crucificado, vítima da ira de judeus e romanos...
Podia ter sido dada assim a notícia da morte do anunciado filho de Deus, se na altura existissem jornais.
Sexta-feira Santa é a data em que o Cristianismo lembra a morte de Jesus Cristo após este ter sido crucificado no Calvário. A sexta-feira Santa é a última sexta-feira antes da Páscoa.
Hoje em dia já perdemos a noção de que esta altura o inicio de um período de luto. Cada povo comemora a Páscoa de formas diversas.
quinta-feira, abril 05, 2007
Estudo diz que não houve nenhum diplomado no curso de Sócrates em 1996
04.04.2007 - 23h30 Ricardo Dias Felner
quarta-feira, abril 04, 2007
Wikipédia bloqueia perfil de Sócrates
O objectivo é evitar "actos de vandalismo", que têm afectado "recentemente" o currículo do primeiro-ministro na enciclopédia.
Depois de vários órgãos de comunicação social terem admitido que receberam telefonemas do gabinete de Sócrates a pressionar para considerar o seu currículo um "não-assunto", vem agora a Wikipédia fazer as mordomias do primeiro-ministro português. O primeiro chefe de Governo português a ter o perfil bloqueado naquela enciclopédia.
Esta quarta-feira Sócrates ignorou todas as perguntas dos jornalistas avisando que dentro em breve dará notícias sobre o assunto. Espera-se que sim!
Concorda? Isto será sinal de alguma coisa no actual regime democrático?
Vote também no Questionário On-line
segunda-feira, abril 02, 2007
Novas taxas de saúde: pagar duas vezes pelo mesmo serviço
Concorda com as novas taxas de Saúde?
Saúde: novas taxas entram hoje em vigor
Os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) começam hoje a pagar as novas taxas moderadoras por internamento e cirurgia, segundo uma portaria do Ministério da Saúde publicada quinta-feira em Diário da República.
Cinco euros por dia
A taxa a pagar será de cinco euros por dia de internamento (até um limite de dez dias) e de dez euros por cirurgia de ambulatório, de acordo com a portaria, que actualiza igualmente o valor das restantes taxas moderadoras do SNS, acompanhando a inflação em 2006 (2,3 por cento).
Assim, as taxas para as consultas nos hospitais centrais passam para 4,30 (mais 10 cêntimos), nos distritais para 2,85 (mais 10 cêntimos) e nos centros de saúde para 2,10 euros (aumento de 5 cêntimos).
Atendimento nas urgências dos hospitais
O atendimento nas urgências dos hospitais centrais passa a ter uma taxa de 8,75 euros (mais 25 cêntimos), sendo de 7,75 euros (mais 25 cêntimos) nos hospitais distritais, enquanto nos centros de saúde os utentes vão pagar agora 3,40 euros (mais 10 cêntimos).
A taxa moderadora no serviço domiciliário aumenta dos 4,30 para os 4,50 euros e nos exames radiológicos as taxas sofrem aumentos entre os 10 cêntimos para as ecografias (de 3,10 para 3, 40 euros) e os 60 cêntimos para as ressonâncias magnéticas (de 19,50 para 20,10 euros).
Na hematologia (análises ao sangue), os valores mantêm-se inalterados.
As novas taxas, anunciadas há seis meses pelo ministro da Saúde em entrevista à agência Lusa, entram em vigor dois meses depois do previsto, um adiamento que impediu o Estado de ganhar pelo menos 1,6 milhões de euros.
Na altura em que a medida foi anunciada, em Setembro do ano passado, o Governo estimou que estas novas taxas iriam gerar uma receita adicional para o Estado de nove a dez milhões de euros por ano.
António Correia de Campos justificou a criação destas taxas moderadoras com objectivos mais estruturais, como a moderação do acesso e a valorização do serviço prestado.
A medida foi na altura contestada por vários movimentos de utentes e pelos partidos da oposição, que chegaram a colocar em dúvida a constitucionalidade do alargamento das taxas moderadoras aos internamentos e cirurgias.
Dê a sua opinião no Questionário OnlineMentira
domingo, abril 01, 2007
ÚLTIMA HORA : Sócrates demite-se
O primeiro-ministro, José Sócrates, demitiu-se hoje do cargo que ocupava desde 12 de Março de 2005. Na origem da "difícil decisão", esteve a recente polémica que o envolve no escândalo da Universidade Independente (UnI).
"Não podem recair sobre o primeiro-ministro, quaisquer dúvidas sobre a sua formação académica e acusações tão graves como as que têm vindo a público", defendeu Sócrates acrescentando que irá "no devido momento clarificar as estranhas circunstâncias" que envolvem o diploma da sua licenciatura em engenharia civil pela UnI.
"Trata-se de uma cabala e de uma conspiração de alguns elementos influentes, mas frustrados dos partidos da oposição", considerou o governante, lamentando que em Portugal a oposição seja um "veiculo de problemas em vez de soluções". "A oposição em Portugal está apostada em criar escândalo político", disse.
Oposição rejeita acusações
Os líderes dos partidos da oposição já repudiaram todas as acusações disparadas pelo primeiro-ministro que está de saída. "Não aceito nem tolero esse tipo de acusações difamatórias, num estado de direito. O ainda senhor primeiro-ministro devia ter vergonha das mentiras que diz para se defender", referiu o presidente do PSD, Marques Mendes, congratulando, no entanto, Sócrates por "ter saído poupando o país de um enorme escândalo político".
"Quero dar os meus parabéns a José Sócrates por esse acto nobre e corajoso no dia 1 de Abril", gracejou aos jornalistas Paulo Portas à saída da Comissão Nacional do CDS-PP, sem querer fazer mais quaisquer declarações, numa altura em que se candidata à liderança do partido.
"Está aberto o caminho para o regresso da direita"
Já o PCP considerou que a esquerda perde com a saída de Sócrates. "Está aberto o caminho para o regresso da direita", lamentou o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa que recusou comentar a data marcada para as próximas eleições.
Francisco Louçã, o dirigente do BE, não se fez rogado e afirmou que "estava na hora de Sócrates sair", uma vez que "mentiu ao povo português, não só sobre as suas políticas caóticas, mas descobrimos agora, também em relação ao seu passado académico", criticou o bloquista acrescentando que "um político que mente, não merece a credibilidade e os votos do povo. Em democracia quem mente queima-se", frisou.
O ainda primeiro-ministro, José Sócrates, enviou, junto com o seu pedido de demissão, uma nota informativa ao Presidente da República, Cavaco Silva, no sentido de serem marcadas, o mais rápido possível, eleições antecipadas. Espera-se que o chefe de Estado se pronuncie amanhã sobre o dia que irá escolher para o acto eleitoral.
Contactados, todos os partidos da oposição e o PS recusaram tecer qualquer comentário sobre a possível escolha de Cavaco.
Pessoa derrubou Salazar da cadeira
Fernando Pessoa ganhou "Os Grandes Portugueses" com 17 dos 39 votos totais. Não se enganem, estou a falar da votação on-line que o Terceira Vaga teve patente até ao fim do programa da RTP. Nesta estação pública de televisão venceu o fantasma que dá ânimo aos senhores da extrema-direita: António de Oliveira Salazar.

Não percebo muito bem o papel da RTP no meio disto, nem como conseguiu legitimar uma votação de Salazar. Alguns dizem que é Democracia, outros, preferem pensar que vivemos num Portugal pequeno e que outros tempos se aproximam, aqueles que se sucedem a crises no regime democrático. Eu espero que não venha a ser essa a situação, embora seja a mais provável.
O que virá por ai: extrema-direita?
Vivemos num país de cães
Noutro extremo oposto - isto porque Pessoa era anticomunista - convém lembrar ao povo português que está na altura de parar com a humilhação de Senhores que praticamente deram o suor e sangue pela Liberdade que respiramos hoje. Álvaro Cunhal não foi um ditador nem nunca iria ser. Tenho vergonha de ver alguns jornalistas, críticos, e supostos especialistas cheios de sabedoria a dizer que o conhecido autor da frase "olhe que não, olha que não" era um ditador de extrema esquerda, só porque era o líder de um partido que na URSS instalou um ditadura do proletariado.
Esta gente mesquinha sem cultura e sem visão, não tem o bom senso da destrinça nem tão pouco o respeito por aqueles que lhes deram espaço livre para a crítica. Vivemos num país de cães sem dono.
Publicada por Wordphantom à(s) 13:18 1 comentários
Etiquetas: concursos, Fernando Pessoa, Grandes Portugueses, RTP, Salazar
domingo, março 25, 2007
Grandes Portugueses: escolha o seu [pequeno] ditador
Qual dos finalistas colocaria nesta cadeira?
E esta eihn?
Publicada por Wordphantom à(s) 23:07 0 comentários
Etiquetas: cadeira, concurso, Grandes Portugueses, RTP, Salazar
segunda-feira, março 12, 2007
O Portugal do Monovolume
E vocês?
Ora é caso para pensar que o ícone português que ganhar o concurso será elevado à nobre distinção de imortal. Por outro lado, podemos ver isto do ponto de vista de que só há espaço para mais um ditador, visto que há quem diga que histórico líder do PCP poderia ter sido um. Poderia, ou não, não foi. E aqui estou quase como os "gatos" - «Podia! Mas, não foi!» - com a devia entoação, claro está.
Também é possível pensar à luz da metáfora do "partido do táxi" de Paulo Portas, aplicada ao país real. É caso para dizer - "Apertem mais um bocadinho e caberá mais gente!"
Com todos os pontos positivos do concurso, eu diria que há um brutalmente negativo. 10 milhões de portugueses representados por um único português, ou então, a forte probabilidade de Portugal aproveitar a questão para ir às urnas - neste caso em peso, pois o sms é confortável. Não há chuva nem praia que o proíba - para reclamar de novo uma ditadura.
Na impossibilidade de Salazar ressuscitar, eis que estamos de repente no país de Sócrates. Fico admirado como não está nos dez primeiros.
terça-feira, fevereiro 27, 2007
O bafo do meu café
Hoje não me deitei contigo
As lágrimas que sorviam do teu corpo
Negaram a chuva negra e cálida
Que amadurecia em mim
Hoje perguntei-te onde andavas
À cor da pergunta conferiste um Não
Quiseste negar-me a luz
Atirando-me para os calaboiços
De um infame silêncio
Já não te vejo na calçada escura
Não me cruzei mais contigo
Como quem diz olá ao ser
Que cruza o passeio da vida
Procurei-te entre paredes, palavras
E músicas…
Que à minha memória não perdoou
Em me lembrar afoito entre sonhos
E à vontade de te encontrar.
Perguntei por ti no café,
Mas a minha chávena
Vertia sozinha.
E o calor de outrora
Esfriou o bafo do primeiro café do dia
Que marcava a tua aurora em mim.
Continuei os meus passos
E na rua caiu uma folha de Outono
Perdida…
E sozinha, esgotada de respostas.
Não há árvores no meu destino
Trémulo porque pequeno
Forte porque resiste
Já não te encontro nas palavras que escrevo
Ainda que o meu âmago teime em te lembrar
Não sei se isso significa o que se transformou
Ou o que perdi à sombra de um outeiro.
Sei que à luz de um sol que se põe
As palavras inundam a minha memória
Com a tua imagem e o teu cheiro,
O teu toque…
Amadurece em mim
Um sentimento bastardo
Pedro Dias
Entre as páginas vernáculas dos jornais do dia, desfolhadas ora à pressa ora com uma calma pensativa, o teclar rápido de um portátil que vive comigo a natureza dos meus dias, um café afoito - ao lado do portátil - trazido à socapa depois de escadas descidas à pressa...
A verdade é que hoje, terça-feira [o que acabo de escrever é uma pvt, entenda quem conseguir e quiser], estou farto da realidade dos dias desse raça triste, "sem tomates" e parola, nascida neste pequeno quadrado luso deitado à beira-mar (e ilhas, entenda-se).
Por isto tudo e por nada...não resisto ao mais apetecível....um bom café ladeado por um papel firme e uma caneta taciturna.
domingo, fevereiro 25, 2007
Relax de domingo - "Actividades sexuais"
Os mais perversos leiam, necessariamente, até ao fim.
A apresentadora de um programa feminino de variedades pergunta à D.Irene, uma jovem senhora:
- Ah, sim... de manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de actividades sexuais...Então, meu marido e filhos chegam para o almoço, almoçam, ele volta para o trabalho e as crianças vão fazer os deveres... Aí, tenho mais algumas horas de actividades sexuais até à noite, quando jantamos e vamos todos para cama!
- Minha nossa! Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consistem essas actividades sexuais?
- Ah, lógico, explico sim! Actividades sexuais é fazer tudo que é fodido: varrer, passar pano no chão, lavar lavar a roupa, arear as panelas, lavar cachorro, arrumar camas, costurar, passar roupas,
limpar os vidros.
sábado, fevereiro 24, 2007
Quem é o seu Grande Português?
O Terceira Vaga irá manter, até inicios de Março - altura em que se prevêm os ultimos resultados -, uma votação online onde poderá dar a sua opinão. O provável vencedor do programa da RTP será revelado minutos antes aqui. Vote!

O concurso já animou e já enfureceu muitas pessoas. Há quem diga que é interessante e quem, por outro lado, defenda que o facto de Salazar estar entre os 10 classificados é um atentado à Democracia Portuguesa.
Há ainda quem coloque Salazar a par de Álvaro Cunhal e acene com a bandeira de ditador a este comunista que nunca tomou o sabor do poder. Aristides de Sousa Mendes, salvou inúmeros judeus, entre outros, de uma morte certa, mas há comentadores que lhe retiram essa glória, conferindo-a a Salazar, que na verdade foi quem os deixou entrar em território português.
Fernando Pessoa e Camões ficarão sempre na sombra de uma glória que o povo português não confere aos génios da cultura, da poesia e da literatura? Provavelmente.
Restam os ícones dos Descobrimentos que representam um Portugal de memória muito longínquo. Será que ainda existe, essa mesma vontade punjante entre os portugueses?
Fernando Pessoa, quis acordar, na Mensagem, este povo adormecido. Até hoje falhou...mas o seu génio continua ad eternum.
Vote! A sua opinão conta.
domingo, fevereiro 18, 2007
O Porco é meu amigo
Começa este domingo, o ano do porco, segundo o Zodíaco chinês.
Dizem os especialistas nestas coisas que será um ano de muita riqueza. Sócrates terá algum azar compensado pela folia astrológica reservada para Cavaco.
Eu, que sou um grande porco - nasci em '83 -, fico à espera de ver o que me calha no cabaz.
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
domingo, fevereiro 11, 2007
"Sim" ao aborto à frente por fraca margem

Sim vence com 76% no Terceira Vaga
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
19 Grandes Verdades
Desafio-vos a dizer qual é a melhor de todas...
1. Para evitar filhos, faça amor com a cunhada. Só nascem sobrinhos...
2. Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns só uma vez...
3. Seja porreiro com os seus filhos. São eles que vão escolher o seu asilo.
4. Nasci careca, nu e sem dentes. O que vier, é lucro!
5. Amigos vêm e vão, inimigos acumulam...
6. Se o amor é cego, o que é preciso é apalpar...
7. Se a mulher fosse boa, Deus tinha uma. E se fosse de confiança, o Diabo
não tinha cornos...
8. Sabem porque é o pão se queima, o leite entorna, e a mulher engravida?
Porque não se tira a tempo...
9. Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que para não as gastarem,
preferem usar as dos amigos...
10. Pior que uma pedra no sapato só um grão de areia no preservativo...
11. E se um dia te sentires inútil ou deprimido, lembra-te só disto: Já
houve um dia em que foste o espermatozóide mais rápido do grupo!!!
12. Os trabalhadores mais incapazes são sistematicamente promovidos para o
lugar onde possam causar menos danos: a chefia...
13. Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
14. O que leva os homens a perseguir mulheres com quem não tencionam casar?
O mesmo impulso que leva os cães a perseguir carros que não tencionam
conduzir...
15. É MELHOR ABRIR UM E-MAIL COM VÍRUS, DO QUE UMA CARTA COM ANTRAX!
16. As hierarquias são como as prateleiras, quanto mais altas mais inúteis!
17. O teu futuro depende dos teus sonhos. Não percas tempo... vai dormir!
18. O amor é como a gripe, apanha-se na rua, resolve-se na cama...
19. Os Homens mentiam bem menos, se as Mulheres não perguntassem tanto!
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Call Center: É barato...
Um soldado filipino faz uma chamada a partir de um "call center" de telemóveis improvisado em Patikul, no sul da ilha de Jolo, uma região onde se repetem as acções de violência separatista. As comunicações são essenciais para os soldados e para o pessoal militar. Foto: AFP/Therence Koh/AFP
Fonte: PÚBLICO.PT
Está lá?
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
"Novos repórteres" no PÚBLICO
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Infantário distribui carta de bébe morto pelo aborto

Outro exemplo de falta de decoro, desta feita do lado do Não. E esta hein?
quarta-feira, janeiro 31, 2007
Fernando Pessoa e o Aborto
Bom senso e bom gosto

E neste caso torna-se ainda mais grave, não por ser o Sim - não se quer aqui defender nenhum ideologia -, mas porque se usa a imagem de um expoente máximo da literatura portuguesa. Não me parece que Fernando Pessoa alguma vez tenha opinado sobre o Aborto. Se sim digam, pois estou curioso.
E se por acaso fosse a favor do aborto ou contra, alguém deveria ter o bom senso de não usar a imagem de um defunto, ainda que em estátua para, se servindo dela, influenciar mentalidades. Não será isto um golpe baixo à poesia pessoana?
Fonte: Movimento de Jovens pelo Sim
Publicada por Wordphantom à(s) 22:12 1 comentários
Etiquetas: Aborto, Fernando Pessoa, Literatura, Poesia, Política
terça-feira, janeiro 30, 2007
Aborto: A Comédia até ao referendo
Até 11 de Fevereiro, dia em que os portugueses votam a pergunta do referendo ao aborto, o Terceira Vaga terá um "referendo online" em que todos os visitantes deste blog podem votar e analisar os resultados da votação online a qualquer segundo. É uma forma de sondagem online à boca das urnas, mas sem influências externas. Votem! A opinião de todos conta.
Publicada por Wordphantom à(s) 17:19 0 comentários
Etiquetas: Aborto, Comédia, Gato Fedorento, Referendo
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Frase do Aborto
in Sociedade Civil, Canal2
Quer para os apoiantes do SIM quer para os do Não. Aqui fica uma boa questão. Digam de vossa justiça...
sexta-feira, janeiro 26, 2007
O "trolha" Obikwelu
"Antes trolha na Europa que campeão em África!"
Francis Obikwelu, revista Única
A verdade é que ele conseguiu "ultrapassar" essa expressão, apesar da dentição pouco campeã..
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Parabéns Eusébio
O Pantera Negra completa hoje 65 anos merecidos de glória e garra. Eusébio terminou a carreira em 1979 , e actualmente faz parte da comitiva técnica da Selecção Nacional Portuguesa
Durante a sua carreira arrecadou o título de campeão europeu de clubes, melhor marcador da primeira divisão portuguesa em 1964,1965,1966,1967,1968,1970,1973 e melhor marcador da Europa em 1968. Foi ainda campeão em onze campeonatos nacionais, conquistou quatro taças de Portugal e marcou 733 golos em jogos oficiais.
Longe dos relvados da arena futebolística, passam hoje 60 anos sobre a morte do conhecido gangster norte-americano, Al Capone.
Publicada por Wordphantom à(s) 17:04 0 comentários
Etiquetas: Benfica, Desporto, Eusébio, Pantera Negra
terça-feira, janeiro 23, 2007
Marcelo Rebelo de Sousa: "pergunta do referendo ao aborto é uma mentira"
Marcelo Rebelo do Sousa considera que a lei do PS e a pergunta do referendo são uma mentira e exorta "assim não" ao referendo que supostamente despenaliza o aborto. O social-democrata acredita que este referendo em vez de despenalizar o aborto, evitando a pena de prisão para as mulheres que o fazem - como ele próprio defende - , irá liberalizar o aborto em qualquer circunstância.
Fonte: Movimento Assim Não
Publicada por Wordphantom à(s) 21:43 0 comentários
Etiquetas: Aborto, despenalização, feto, Gravidez, Lei, Marcelo Rebelo de Sousa, Mulheres, PS