segunda-feira, abril 16, 2007

Encontrado "o túmulo perdido" de Jesus



A SIC exibiu este domingo o documentário "O Túmulo perdido" de Jesus. Segundo este trabalho de James Cameron, Jesus Cristo seria casado com Maria Madalena e esta foi uma apostola mais importante que o próprio Pedro sobre o qual a Igreja Católica está alicerçada. Do relacionamento dos dóis terá resultado um filho: Judas, cuja linhagem foi mantida em segredo para proteger o "filho do rei com direito ao trono" da morte certa nas mãos dos judeus da altura e dos romanos.

O documentário que evidencia provas cientificas já casou polémica no seio da Igreja Católica. Percebe-se porquê. Afinal de contas, o cristianismo primitivo pouco tem a ver com o actual. A continuarem, as investigações podem colocar em causa a própria existência da Igreja como a conhecemos.

4 comentários:

Paulo Cruz disse...

Assisti a este programa e achei-o fantastico ,é preciso saber " os verdadeiros mistérios da antiguidade " .

O que é lamentavel é a postura das autoridades israelitas .

Só provam ser " aquilo " que são .....

Anónimo disse...

Na realidade,este não é o primeiro e nem será o último documentário voltado a idéia de que Jesus Cristo casou, teve filhos e muito mais( O que não está na bíblia nem em lugar algum). Mas como vcs são cientistas, vão em frente( mas vão mesmo )quero ver aonde isto vai parar. Como disse, vcs não são os primeiros que já vinheram com estas idéias "revolucionárias", e os que vinheram dantes contaram isso e muito mais e disseram que iriam aprofundar e ir além com as pesquisas; O fim foi que pararam e morreram na praia, pois as poucas evidencias tão medíocres que sustentavam suas teses nada eram mais do que conversa pra boi dormir, e ao se depararem sem maiores e reais evidencias que lhes dessem base para prosseguirem com suas pesquisas e chegarem veerdadeiramente à um denominador comum, tiveram que dar a cara a bater, e parar com a tola idéia de querer provar teses sem base em sua totalidade. Mas como vcs dizem que vão continuar, continuem, vamos ver até onde isso vai dar.Só reforçando: vcs não são os primeiros que trazem a tone esta idéia e informação, e tb não serão os últimos. Prazer em participar neste Blogger. Eris...

Anónimo disse...

Como falei anteriormente( Que estas idéias não estão na bíblia nem em lugar algum! Refaço minhas palavras: Não estão na bíblia, e se tiverem em algum lugar, que digam, mostrem e provem que esta fonte tem crédito e base suficiente para provar aquilo que está falando. Caso contrário, podem citar 1000 fontes, e mais uma vez eu digo: Será conversa pra boi dormir.
Um abraço!!!
Qualquer coisa - erislleyk@gmail.com

Anónimo disse...

Há, só uma outra coisinha: Este deve ser o centésimo túmulo perdido de Jesus que é encontrado!!!