Soubemos esta quarta-feira que a RTP vai transmitir as imagens do "10 de Junho" que não passou a...10 de Junho. Isto por que a indignação do Presidente da República, Cavaco Silva, fez grande eco nas hostes da administração da televisão pública.
Ficam dois pensamento a considerar:
- A RTP faz bem em supostamente rectificar o que esteve mal transmitindo o que cortou ou será que algo evidencia que o poder político está a influenciar directamente as escolhas de programação de um canal televisivo que supostamente devia ser imune a isso?
quarta-feira, junho 13, 2007
10 de Junho: Cavaco chicoteia a RTP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
É caso para dizer que Portugal vai recuar no tempo uma semana ou que a RTP 1, no próximo domingo, vai fazer concorrência à RTP Memória... Em nome de Portugal, de Camões, das Comunidades e de... Cavaco Silva.
De resto, a insatisfação do Presidente em relação à transmissão em directo das comemorações do 10 de Junho foi demasiado dura para não estar sustentada em dados muito concretos. Entre as 10h00 e as 13h00 do Dia de Portugal, a RTP emitiu dois blocos publicitários, um deles com perto de 15 minutos e outro com oito minutos. Enquanto o departamento comercial da estação pública facturava, ou fazia que facturava, para abater a dívida, a cerimónia de Setúbal, presidida por Cavaco, "deixava de existir" aos olhos do país e dos milhões de portugueses espalhados pelo mundo. Isto depois de os telespectadores terem tido opotunidade de medir o pulsar da popularidade dos nossos políticos, com Cavaco Silva a ser aplaudido pelo povo presente nas cerimónias e José Sócratas a receber vaias e assobios... Imaginamos a grande desorientação que terá invadido os bastidores da RTP face a tamanho desalinhamento popular...
Enviar um comentário