Bom senso e bom gostoAndava a navegar pela internet, pelos inúmeros sites e blogs defensores do Não e do Sim e dei de caras com esta fotografia. É um exemplo cabal de como, por vezes, a publicidade a determinado tema ou tendência - neste caso política, pois no fundo é disso que se trata - ultrapassa uma certa ética que convém existir. Fica bem e não é cara a ninguém.
E neste caso torna-se ainda mais grave, não por ser o Sim - não se quer aqui defender nenhum ideologia -, mas porque se usa a imagem de um expoente máximo da literatura portuguesa. Não me parece que Fernando Pessoa alguma vez tenha opinado sobre o Aborto. Se sim digam, pois estou curioso.
E se por acaso fosse a favor do aborto ou contra, alguém deveria ter o bom senso de não usar a imagem de um defunto, ainda que em estátua para, se servindo dela, influenciar mentalidades. Não será isto um golpe baixo à poesia pessoana?
Fonte: Movimento de Jovens pelo Sim
1 comentários:
O Génio é usado para tanta coisa...Francamente a ele n lhe faria mta confusao se conhecesse a sociedade oportunista que temos hj. Ele já a retratou desta forma, no seu tempo...para todos os tempos.
E nunca se adaptou a ela.
*
Enviar um comentário