sexta-feira, dezembro 12, 2008

O Cantor da Máfia


"Sou a favor de tudo que ajuda a atravessar a noite - seja uma oração, tranquilizante ou uma garrafa de Jack Daniels."

Se fosse vivo, Frank Sinatra teria hoje 93 anos. Nasceu a 12 de Dezembro de 1915 o icone da música norte-americano que acabaria por morrer à sua maneira a 14 de Maio de 1998, em Los Angeles.

Aquele que ficou conhecido tanto pelo seu natural talento como pelas vastas ligações à Máfia era, por ironia, filho de imigrantes italianos, possui duas estrelas na Calçada da Fama, uma pelo seu trabalho no cinema e outra pelo seu trabalho na TV norte-americana. É considerado um dos maiores intérpretes da música no século XX. Teve três filhos: Nancy Sinatra, Frank Sinatra Jr., e Tina Sinatra.

Sinatra, sem qualquer formação musical, desenvolveu um estilo altamente sofisticado, criando uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração, um proeza apenas encontrada em Billie Holiday e Mabel Mercer.

Sinatra apareceu em mais de cinquenta filmes, entre eles: "Anchors Aweigh", "On The Town", "From Here To Eternity", com o qual ganhou o Oscar, "The Man With The Golden Arm" e "High Society", "The Manchurian Candidate" e "The First Deadly Sin". Fez parte do chamado Rat Pack, grupo de artistas muito activo entre meados da década de 1950 e 1960.

"Só se vive uma vez e, do jeito que eu vivo, uma vez é suficiente", afirmou.

1 comentários:

Artlover disse...

Ouço Sinatra em todos aqueles dias em que me sinto plenamente feliz! Bem lembrada a data! E Parabéns pelo novo design do blog, está fantástico!