segunda-feira, dezembro 15, 2008

A escravatura dos deputados portugueses - "Desculpe"?

Este senhor ou está senil ou está louco....os Deputados Portugues ganham quase 4 mil euros por mês mais as despesas de representação que em muitos casos duplicam esse mesmo salário.

Na senda da polémica sobre a falta de deputados na votação da última sexta-feira, Almeida Santos, histórico (no sentido de caquético dinossauro do aparelho PS) veio defender os faltosos manifestando-se contra a existência de votações às sextas-feiras. Diz ainda o senhor que ser deputado não pode ser uma escravatura. Vale a pena ver quanto ganha por mês um deputado e as benesses todas a que tem direito.

"Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais, sobretudo quando são profissionais do direito ou fora do direito. No caso do advogado, se tem um julgamento não pode estar na assembleia e no julgamento ao mesmo tempo", começou por dizer Almeida Santos.

"Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República", frisou.

Vale ainda a pena elogiar o exemplo de André Almeida, deputado do PSD que foi substituir Marques Mendes na Bancada, e vai doar 10% do seu ordenado a instituições de solidariedade.

1 comentários:

Artlover disse...

Realmente...coitadinhos dos senhores deputados...até têm de ter dois empregos, uma vez que na AR só ganham quase 10 vevez mais que o salário mínimo nacional...