sexta-feira, janeiro 18, 2008

Se não fosse trágico, teria muita piada


Relato de um dos depoimentos mais cómicos de sempre num caso muito sério de auxílio à imigração ilegal.

Chamado ontem, em inquirição na primeira sessão de julgamento da famosa advogada de Barcelos, Elisabete Chaves - que pouco esboçou para além da palavra "inocente" -, José Bessa, zeloso Funcionário do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no Porto, acusado de ter legalizado 300 imigrantes em troca de favores sexuais, aterroriza de riso a sala de audiências quando CONFESSA que MARCHOU PELO MENOS SEIS BRASILEIRAS de bares de alterne que junto dos seus serviços - vulgo, SEF, buscaram sensatos conselhos para se legalizarem.

MULHER N.º1

JUIZ: O senhor conhece?
Bessa: Sim...acho que sim...
(Segundos depois)
JUIZ: Foi nessa altura que você teve relações sexuais?
Sala de audiências fica em suspenso
Bessa: Não, isso não é assim! - respondeu roçando uma indignação que parecia evidenciar a negação de qualquer FOICE em seara alheia. Mas eis, senão quando....

BESSA: Não, não foi.....DESSA VEZ!

MULHER N.º2

JUIZ: E foi nessa altura que você lhe pediu um beijo na boca?
BESSA (mais uma vez indignado) - Ó Sr. Dr. Juiz, eu tenho BARBA na CARA!
JUIZ: E depois, o que é que isso quer dizer? EU TAMBÉM TENHO SENHOR BESSA!

MULHER N.º3

JUIZ: Conhece esta senhora?
BESSA: Não!........ah, essa é a "Padeirinha"!
A sala de audiência morre de RISO. As gargalhadas infectam os arguidos, advogados, Procuradora e juízes que se contorcem nos bancos. Só o Juiz presidente cerrou os lábios e frisou as sobrancelhas.
BESSA: Sabe, chamam-lhe isso porque ela é conhecida por...e tem piada...
JUIZ: Sabe, NÃO LHE ACHO PIADA NENHUMA! Foi ela que lhe pediu para arranjar um contrato de trabalho?
BESSA: Sim, ela era ESPECIAL. A mais INOCENTE de todas!

"Você quase fazia serviços ao domicilio", ironizou o juiz presidente admirado com as visitas frequentes de Bessa às residências das brasileiras.

0 comentários: