terça-feira, março 03, 2009

O "Fascismo" moderno disfarçado de comício


"Sócrates revelou a sua peculiar noção de Estado de Direito: 'Em democracia é o povo quem mais ordena.' Ou seja, o voto popular inocentá-lo-á se o caso Freeport der para o torto."

Carlos Abreu Amorim, "Correio da Manhã", 2-03-2009

José Sócrates está a fazer a mais dura investida política aos órgãos de comunicação social desde a ditadura do Estado Novo, mas por ironia usou o comício do PS para catapultar a sua nova estratégia: ganhar nos votos o que deveria perder (leia-se "ser condenado) pela Justiça. Tantas vezes se queixou de que os julgamentos não se fazem em Praça Pública (nos e pelos media) que agora se senta no lugar de arguido como o grande herói prestes as ser julgado pelos juízes do povo. É aqui que espero que a Justiça Portuguesa venha a ser mais imparcial que a máquina do PS. E que o Povo diga "Não" a um ainda primeiro-ministro, como não se vê há muito, envolvido em tantos escândalos em Portugal.

Escândalos que a brilhante máquina de propaganda socialista sempre conseguiu mitigar, algumas vezes aniquilar do mapa mediático. Merece, por isso, que lhe tirem o chapéu. Mas o Povo não é enganado em tudo durante todo o tempo...contra isso não há Ministro da Propaganda que baste...

Agora José Lello resolveu acusar a TVI de estar a perseguir Sócrates e o PS. Tal como ao jornal Público, acusa a estação de televisão de ser a que mais abusa da Liberdade de Imprensa. A máquina política que está no Poder não sabe conviver com a liberdade democrática e com a livre opinião, menos ainda com a crítica que lhe é feita com factos e provas.

É bom que o zé povinho acorde, porque a cada dia se revela outro novo tique ditatorial de Sócrates que vem mostrar que afinal, não é o tipo que vem pôr em Portugal as coisas no seu devido lugar, mas o Lugar em Estado de Coisa sua..

0 comentários: