
Um terço dos jornalistas dos jornais acima mencionados fez hoje greve de 24horas contra os despedimentos no Grupo Controlinveste. A crise é apenas uma desculpa. As alterações ao Estatuto do Jornalista tendem para a desvalorização e escravidão do profissionais e dos meios de comunicação social.
Hoje são os jornalistas, amanhã são todos. Adormecido povo que não vê por onde começa o ataque do Pensamento Único...Os despedimentos de jornalistas servem para eliminar estrategicamente alguns e calar, sobre o jugo do medo, muitos outros, os restantes que ficam.
Os tipos que fazem os jornais que os cidadãos lêem todos os dias, estão obviamente muito preocupados com a falta de salário ao final dos mês. Quem não estaria? A diferença é que esses mesmos tipos trabalham para contar ao país o que alguns não querem que o país saiba...os mesmos "alguns" que querem capitalizar pela censura económica....um jornalista precisa de dinheiro ao final do mês, um maquia digna. Não vive de ar e vento e muito menos e apenas do gosto que tem na profissão, apesar de muitos patrões acharem que o prazer profissional basta como salário.
Em tempos o jornalista era conceituado e respeitado, agora quase tem de pedir para ser jornalista. Às vezes mesmo pedinchar... Esta sociedade está uma valente Merda, quando não defende aqueles que a defendem todos os dias em extensas horas de trabalho (e cansaço), muitas mais do que aquelas que os deputados fingem passar na Assembleia da República.
Esta Sociedade vai uma boa merda quando não bate à porta dos políticos para dizer "Basta, não é isto que queremos". Pelo menos, enquanto é tempo...
0 comentários:
Enviar um comentário