quarta-feira, fevereiro 18, 2009

O Baile do Freeport


Júlio Pinto Monteiro, tio de José Sócrates, foi hoje ouvido durante três horas pelo Ministério Público no Tribunal de Cascais. As perguntas visaram a polémica sobre as luvas do caso Freeport que envolve o Primeiro-Ministro e a família. Os seus advogados apressaram-se a assegurar que não é suspeito.

O caricato do momento é que o tio de Sócrates saiu do tribunal com um enorme sorriso e, com um ar absurdamente jocoso, distraiu-se a tirar fotografias aos jornalistas que....lhe tiravam fotografias. A um e a outro, foi dizendo que não gostou de "ver isto e aquilo" nos jornais...e chegou mesmo a dizer a uma jornalista de micro em punho (TVI) que a conhece de algum lado..."Já a vi na TVI", gracejou.

E, enquanto entrava no seu Bentley, foi mesmo ao limite do absurdo...pedindo aos jornalistas para o ajudarem a encontrar o "Napoleão", o seu Bulldog francês que desapareceu de casa há dias...

Não há problema...afinal de contas estamos só a falar de um par de luvas no valor de 4 milhões de euros. Coisa pouca em tempo de crise. Vamos lá procurar o cão senhor procurador da República, não perca tempo a procurar provas contra Sócrates.

A máquina de propaganda socrática não poupa em meios...

0 comentários: