Aqui fica a garantia das minhas escrituras pessoais...
....noutro sítio, só meu. O sagrado baú dos meus pensamento.
Palavras Perdidas
sexta-feira, abril 27, 2007
As tuas e as minhas palavras ...perdidas
terça-feira, abril 24, 2007
Jamais
O tempo apenas iludiu
Os passos da minha alma
A minha vontade voraz
Nunca passou pelos poros do teu corpo
Os meus olhos apenas foram fustigados
Pela penumbra da tua aurora
A minha janela nunca se debruçou
Sobre os teus olhos
Nem os meus braços foram breves andantes
Do teu semblante
O sonho apenas me enganou na realidade
Temo que apesar de ter estado ao teu alcance
Nunca na verdade tenha sido teu
Temo que apesar de te ter beijado
E amado ao luar da menina dos teus olhos
Nunca te tenha tão pouco conhecido
Refuto qualquer condição de prova
O tempo que não te dei
Não pode agora ser cobrado
Insurjo-me contra esse deus que exige tua presença
Não podes voltar onde nunca estiveste
Ouve, nós nunca existimos
O espelho dos tempos deixou-nos respirar juntos
Esclareço-te à vontade de um ser que te sussurra a verdade
Um que te tocou a pele mas nunca a alma
Importo-me se me clamas no silêncio do teu coração
Antes perpetuado em surdina pela hipocrisia do tacto
Não hei-de ser teu
Os céus não te deram esse direito
Apesar do destino to consagrar
Não segui a vã memória que me atraiçoa todos os dias
Quis o meu coração e a minha vontade
Escuta, no silêncio de uma sala onde só nós estamos
Sempre fomos folhas cálidas de árvores longínquas
Caíste perto de mim e deste ao vento a tua distância
Não mais a brisa te dará o que antes passou pelo teu corpo.
Pedro Dias
segunda-feira, abril 16, 2007
Falem Bem ou Mal, MAS falem!
No final de cada post basta clicar no botão de "bookmark" e serão levados para o seguinte ecrã
Encontrado "o túmulo perdido" de Jesus
O documentário que evidencia provas cientificas já casou polémica no seio da Igreja Católica. Percebe-se porquê. Afinal de contas, o cristianismo primitivo pouco tem a ver com o actual. A continuarem, as investigações podem colocar em causa a própria existência da Igreja como a conhecemos.
quarta-feira, abril 11, 2007
Sócrates brinca aos licenciados
Em 20 dias Sócrates ignorou oficialmente os jornalistas
Enquanto pressionava directores
A referência na Biografia dos Deputados (1993) à licenciatura em engenharia civil de José Sócrates está errada e constitui um lapso ao qual o primeiro-ministro é completamente alheio, fez hoje saber o gabinete do chefe do Governo.
O primeiro-ministro surge na Biografia dos Deputados de 1993 como licenciado em engenharia civil - um diploma que apenas obteve em 1996 na Universidade Independente.
Publicada por Wordphantom à(s) 01:45 5 comentários
Etiquetas: diploma, Governo, licenciatura, Sócrates
Jornal PÚBLICO condenado por " dizer a verdade"
Supremo diz que Sporting foi
lesado no seu bom nome e reputação
Alguém vai processar o Estado por estar a revelar a lista dos devedores ao Fisco? É que é verdade, mas está a lesar o seu bom nome.
A partir de hoje é proibido noticiar factos verídicos que não estão em segredo de justiça?
sexta-feira, abril 06, 2007
Jesus Cristo: um morto no Calvário da Páscoa
Um jovem de 33 anos morreu esta sexta-feira no Calvário, crucificado, vítima da ira de judeus e romanos...
Podia ter sido dada assim a notícia da morte do anunciado filho de Deus, se na altura existissem jornais.
Sexta-feira Santa é a data em que o Cristianismo lembra a morte de Jesus Cristo após este ter sido crucificado no Calvário. A sexta-feira Santa é a última sexta-feira antes da Páscoa.
Hoje em dia já perdemos a noção de que esta altura o inicio de um período de luto. Cada povo comemora a Páscoa de formas diversas.
quinta-feira, abril 05, 2007
Estudo diz que não houve nenhum diplomado no curso de Sócrates em 1996
04.04.2007 - 23h30 Ricardo Dias Felner
quarta-feira, abril 04, 2007
Wikipédia bloqueia perfil de Sócrates
O objectivo é evitar "actos de vandalismo", que têm afectado "recentemente" o currículo do primeiro-ministro na enciclopédia.
Depois de vários órgãos de comunicação social terem admitido que receberam telefonemas do gabinete de Sócrates a pressionar para considerar o seu currículo um "não-assunto", vem agora a Wikipédia fazer as mordomias do primeiro-ministro português. O primeiro chefe de Governo português a ter o perfil bloqueado naquela enciclopédia.
Esta quarta-feira Sócrates ignorou todas as perguntas dos jornalistas avisando que dentro em breve dará notícias sobre o assunto. Espera-se que sim!
Concorda? Isto será sinal de alguma coisa no actual regime democrático?
Vote também no Questionário On-line
segunda-feira, abril 02, 2007
Novas taxas de saúde: pagar duas vezes pelo mesmo serviço
Concorda com as novas taxas de Saúde?
Saúde: novas taxas entram hoje em vigor
Os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) começam hoje a pagar as novas taxas moderadoras por internamento e cirurgia, segundo uma portaria do Ministério da Saúde publicada quinta-feira em Diário da República.
Cinco euros por dia
A taxa a pagar será de cinco euros por dia de internamento (até um limite de dez dias) e de dez euros por cirurgia de ambulatório, de acordo com a portaria, que actualiza igualmente o valor das restantes taxas moderadoras do SNS, acompanhando a inflação em 2006 (2,3 por cento).
Assim, as taxas para as consultas nos hospitais centrais passam para 4,30 (mais 10 cêntimos), nos distritais para 2,85 (mais 10 cêntimos) e nos centros de saúde para 2,10 euros (aumento de 5 cêntimos).
Atendimento nas urgências dos hospitais
O atendimento nas urgências dos hospitais centrais passa a ter uma taxa de 8,75 euros (mais 25 cêntimos), sendo de 7,75 euros (mais 25 cêntimos) nos hospitais distritais, enquanto nos centros de saúde os utentes vão pagar agora 3,40 euros (mais 10 cêntimos).
A taxa moderadora no serviço domiciliário aumenta dos 4,30 para os 4,50 euros e nos exames radiológicos as taxas sofrem aumentos entre os 10 cêntimos para as ecografias (de 3,10 para 3, 40 euros) e os 60 cêntimos para as ressonâncias magnéticas (de 19,50 para 20,10 euros).
Na hematologia (análises ao sangue), os valores mantêm-se inalterados.
As novas taxas, anunciadas há seis meses pelo ministro da Saúde em entrevista à agência Lusa, entram em vigor dois meses depois do previsto, um adiamento que impediu o Estado de ganhar pelo menos 1,6 milhões de euros.
Na altura em que a medida foi anunciada, em Setembro do ano passado, o Governo estimou que estas novas taxas iriam gerar uma receita adicional para o Estado de nove a dez milhões de euros por ano.
António Correia de Campos justificou a criação destas taxas moderadoras com objectivos mais estruturais, como a moderação do acesso e a valorização do serviço prestado.
A medida foi na altura contestada por vários movimentos de utentes e pelos partidos da oposição, que chegaram a colocar em dúvida a constitucionalidade do alargamento das taxas moderadoras aos internamentos e cirurgias.
Dê a sua opinião no Questionário OnlineMentira
domingo, abril 01, 2007
ÚLTIMA HORA : Sócrates demite-se
O primeiro-ministro, José Sócrates, demitiu-se hoje do cargo que ocupava desde 12 de Março de 2005. Na origem da "difícil decisão", esteve a recente polémica que o envolve no escândalo da Universidade Independente (UnI).
"Não podem recair sobre o primeiro-ministro, quaisquer dúvidas sobre a sua formação académica e acusações tão graves como as que têm vindo a público", defendeu Sócrates acrescentando que irá "no devido momento clarificar as estranhas circunstâncias" que envolvem o diploma da sua licenciatura em engenharia civil pela UnI.
"Trata-se de uma cabala e de uma conspiração de alguns elementos influentes, mas frustrados dos partidos da oposição", considerou o governante, lamentando que em Portugal a oposição seja um "veiculo de problemas em vez de soluções". "A oposição em Portugal está apostada em criar escândalo político", disse.
Oposição rejeita acusações
Os líderes dos partidos da oposição já repudiaram todas as acusações disparadas pelo primeiro-ministro que está de saída. "Não aceito nem tolero esse tipo de acusações difamatórias, num estado de direito. O ainda senhor primeiro-ministro devia ter vergonha das mentiras que diz para se defender", referiu o presidente do PSD, Marques Mendes, congratulando, no entanto, Sócrates por "ter saído poupando o país de um enorme escândalo político".
"Quero dar os meus parabéns a José Sócrates por esse acto nobre e corajoso no dia 1 de Abril", gracejou aos jornalistas Paulo Portas à saída da Comissão Nacional do CDS-PP, sem querer fazer mais quaisquer declarações, numa altura em que se candidata à liderança do partido.
"Está aberto o caminho para o regresso da direita"
Já o PCP considerou que a esquerda perde com a saída de Sócrates. "Está aberto o caminho para o regresso da direita", lamentou o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa que recusou comentar a data marcada para as próximas eleições.
Francisco Louçã, o dirigente do BE, não se fez rogado e afirmou que "estava na hora de Sócrates sair", uma vez que "mentiu ao povo português, não só sobre as suas políticas caóticas, mas descobrimos agora, também em relação ao seu passado académico", criticou o bloquista acrescentando que "um político que mente, não merece a credibilidade e os votos do povo. Em democracia quem mente queima-se", frisou.
O ainda primeiro-ministro, José Sócrates, enviou, junto com o seu pedido de demissão, uma nota informativa ao Presidente da República, Cavaco Silva, no sentido de serem marcadas, o mais rápido possível, eleições antecipadas. Espera-se que o chefe de Estado se pronuncie amanhã sobre o dia que irá escolher para o acto eleitoral.
Contactados, todos os partidos da oposição e o PS recusaram tecer qualquer comentário sobre a possível escolha de Cavaco.
Pessoa derrubou Salazar da cadeira
Fernando Pessoa ganhou "Os Grandes Portugueses" com 17 dos 39 votos totais. Não se enganem, estou a falar da votação on-line que o Terceira Vaga teve patente até ao fim do programa da RTP. Nesta estação pública de televisão venceu o fantasma que dá ânimo aos senhores da extrema-direita: António de Oliveira Salazar.
Não percebo muito bem o papel da RTP no meio disto, nem como conseguiu legitimar uma votação de Salazar. Alguns dizem que é Democracia, outros, preferem pensar que vivemos num Portugal pequeno e que outros tempos se aproximam, aqueles que se sucedem a crises no regime democrático. Eu espero que não venha a ser essa a situação, embora seja a mais provável.
O que virá por ai: extrema-direita?
Vivemos num país de cães
Noutro extremo oposto - isto porque Pessoa era anticomunista - convém lembrar ao povo português que está na altura de parar com a humilhação de Senhores que praticamente deram o suor e sangue pela Liberdade que respiramos hoje. Álvaro Cunhal não foi um ditador nem nunca iria ser. Tenho vergonha de ver alguns jornalistas, críticos, e supostos especialistas cheios de sabedoria a dizer que o conhecido autor da frase "olhe que não, olha que não" era um ditador de extrema esquerda, só porque era o líder de um partido que na URSS instalou um ditadura do proletariado.
Esta gente mesquinha sem cultura e sem visão, não tem o bom senso da destrinça nem tão pouco o respeito por aqueles que lhes deram espaço livre para a crítica. Vivemos num país de cães sem dono.
Publicada por Wordphantom à(s) 13:18 1 comentários
Etiquetas: concursos, Fernando Pessoa, Grandes Portugueses, RTP, Salazar